F.A.Q.

O que é o Clubinho do Papel?
É um serviço de curadoria e vendas de kits de papelaria, a preços acessíveis. Funciona da seguinte maneira: pesquisamos e adquirimos produtos diversos, das marcas mais queridas por quem ama planners, papelaria e scrapbooking. Fracionamos os produtos adquiridos, e montamos kits diversificados, que no fim ficam com um preço acessível.

É um serviço de assinaturas? Posso comprar apenas uma vez?
Pode comprar apenas uma vez, sem problemas! Mas se você prefere assinar, veja como aqui.

Como adquirir?
Assim que o kit do mês estiver no ar, basta entrar no post, ler as informações e clicar no botão de compra. Você será redirecionado ao Pag Seguro, onde escolherá a forma de pagamento. Lembrando que se optar por pagar com boleto bancário, o Pag Seguro cobra uma taxa de R$ 1 pela emissão do boleto, que será somada na sua fatura. O Pag Seguro nos encaminha o endereço de envio, mas recomendamos que os clientes nos enviem também um email para clubinhodopapel@gmail.com, confirmando a compra e o endereço.

Quais produtos e marcas vem nos kits?
Os kits são montados de acordo com o seguinte padrão: retalhos de papéis, cards, amostras de washi tapes, cartela de adesivos, sticky notes ou papéis de bloco avulsos, mais um brinde surpresa. As quantidades variam de acordo com o mês. A cada mês apresentamos os produtos (menos a surpresa, claro!) em nosso site e em nosso Instagram.

As marcas de cada produto dependem da disponibilidade. Algumas das marcas com as quais trabalhamos: Mambi, Recollections, My Prima, Erin Condren, Tsu Store, PaperWorks, entre outros. Quer inserir a sua marca no mix do Clubinho do Papel? Veja como!

O que quer dizer o “aleatório” em alguns itens dos kits?

A montagem dos kits é feita com produtos fracionados, o que significa que algumas vezes os itens não serão todos iguais. Por exemplo: um jogo de adesivos Mambi contém páginas diferentes entre si, ou uma box de washi tape Recollections que venha com mais de 3 variedades de estampa. Nesse caso, o item que irá no seu pacote é aleatório, sem desrespeitar a coleção à qual pertence. Não é possível escolher qual item você irá receber, pois isso inviabilizaria a proposta da lojinha, que é a de oferecer marcas legais num preço acessível.

Quais as vantagens de comprar um kit?
A primeira é o preço, já que com um valor acessível é possível receber em casa uma variedade bacana de produtos, entre nacionais e importados. A segunda, é que não é necessário usar cartão de crédito internacional, sem medo de taxas alfandegárias e sem esperar meses pela entrega. Por fim, é possível ter todos os meses produtos diferentes, numa quantidade ideal para o mês, sem acúmulos, sem consumismo, e ao mesmo tempo, investindo num hobbie.

Fora isso, temos sorteios exclusivos, e um programa de relacionamento com os clientes, cheio de mimos e agradinhos! <3

Quando pedir os kits? E quando irei recebê-los?

Os pedidos são feitos entre os dias 5 e 20 de cada mês, enquanto o envio é feito entre os dias 25 e 30. Cada cliente receberá o seu código de rastreio assim que o seu envelope for despachado. Essas datas podem variar conforme o mês, mas tudo será avisado antecipadamente.

Quais as formas de pagamento?
Ao clicar em comprar, você será redirecionado ao Pag Seguro, e poderá escolher qualquer das modalidades: cartão de crédito, débito online ou boleto. Você pode, ainda, fazer uma transferência online, basta solicitar os dados bancários por email: clubinhodopapel@gmail.com

Existe um limite de kits disponíveis?
Sim, a venda de kits está limitada à disponibilidade de produtos em estoque. Caso eles se esgotem, anunciaremos imediatamente em nosso site e Instagram, e estornaremos as compras feitas nesse meio tempo. Esteja atento às datas para não perder seu kit!

O custo de envio já está inserido no valor dos kits?
Sim, está. Nada mais desagradável do que aquele valor de frete somado na nossa compra, não é mesmo? Pra ser prático, todos os valores dos kits já estão acrescidos de frete. A única modalidade disponível de envio é carta registrada, e você receberá o código de rastreio por email assim que a carta for despachada.

O que vem nos kits não é pouco, comparado a outras assinaturas disponíveis?
Sim, realmente vem menos coisa. Nossa preocupação, ao montar os kits, foi ter produtos realmente bacanas, que possam ser usados em planners e projetos de scrapbooking, sem exageros e desperdício.
A definição dos kits foi feita com base em muita observação, de quanto produto realmente usamos num mês, e a quantidade é satisfatória. E principalmente, prezamos pelo valor acessível, o que também limita a quantidade.

Não gostei do meu kit. Posso devolver?

Ao adquirir o seu kit, partimos do princípio de que você concordou com todas as nossas regras. Contudo, cada caso é um caso, e prezamos pela satisfação completa dos nossos clientes. Se você por qualquer motivo não gostou do kit que recebeu, nos envie um email para clubinhodopapel@gmail.com, e analisaremos o que poderá ser feito.